visite a galeria de fotos littlemixpics.com

últimas imagens enviadas
04.04.20

Faz 10 anos desde que Little Mix ganhou o The X Factor. Uma década de coreografias explosivas e de uma irmandade seriamente empoderadora. Mas o que Little Mix faz vai muito além disso: a banda de garotas se tornou modelo para a inclusão e continuamente incentiva seus fãs a terem conversas abertas e honestas sobre o seu bem-estar. Em resumo, elas são os tipos de modelos das quais precisamos – mais do que nunca – nesses momentos difíceis em que nos encontramos. Bom, as meninas estão de volta e prestes a dar um pouco de positividade com seu novo single Break Up Song. Para celebrar o nascimento desse novo hit, Jade Thirlwall se juntou ao nosso Josh Smith no nosso novo programa de conversa ao vivo, Happy Hour, que vai ao vivo no Instagram às 19h todas as terças-feiras.

Aqui, Jade fala sobre como ela está gerenciando seu bem-estar durante o isolamento, o que ela aprendeu sobre o poder da irmandade durante esse tempo e o que significa para ela ser uma aliada da comunidade LGBTQ+ e por que é mais importante do que nunca defender os outros. Jade, nós te amamos…

Break Up Song está disponível agora – por que você ama tanto essa música e por que ela fala com você?

Ah, eu sou honestamente obcecada por essa música. Eu sinto que é Little Mix no nosso melhor, uma música pop incrível com um refrão incrível. Também, obviamente é uma música sobre término, mas é muito pra cima e animada. É para o que vivo e você me conhece, eu amo isso tudo. Então, estou aqui para isso.

Términos podem ser empoderadores também, né?

Sim, é claro que podem, definitivamente. Términos podem ser a melhor coisa que já aconteceu com você às vezes. A música é sobre se levantar e sair – ou ficar em casa – e dançar um pouco. Acho que é o que Little Mix faz; nós sempre tentamos ter certeza de que escrevemos músicas que fazem as pessoas se sentirem bem.

Break Up Song certamente está me animando no isolamento, mas o que está te animando no isolamento?

Bom, por exemplo, eu tenho um projetor no meu quarto e na noite passada eu coloquei o DVD da turnê da Cheryl Cole, o que foi muito agradável. Eu tenho vários DVDs de turnê antigos que tenho colocado. Eu estou meio que relaxando um pouco, não lavando muito meu cabelo, usando leggings e camisas todos os dias e não usando muita maquiagem. E me comunicando bastante com a minha família. Tenho ligado para a minha mãe e para o meu pai no facetime e tal.

Você pelo menos toma banho uma vez ao dia?

Ah sim. Eu tomo um banhozinho pela manhã, antes de começar o dia! Estou tentando não usar pijamas o dia todo. Estou acordando, tomando banho, colocando algum tipo de roupa. Tipo, vou fazer alguma coisa produtiva com o meu dia.

Esse é o tempo mais longo que você já esteve longe das meninas – como você está lidando com isso?

Eu definitivamente estou tendo sintomas de abstinência. Só porque a gente ri todos os dias no trabalho e eu genuinamente vejo as meninas mais do que eu vejo minha família ou amigos. Estou sentindo muito a falta das meninas especialmente porque estávamos prestes a entrar de cabeça na nossa campanha. Estou sentindo falta de trabalhar com elas.

O que você acha que a separação e esse período te ensinaram sobre o poder da irmandade especial que vocês têm?

Eu acho que mais que tudo, nos ensinou que obviamente eu realmente amo demais as meninas e tudo é melhor quando fazemos juntas como uma força. Eu também aprendi o poder da nossa fã base. O fato de que não estamos aí fora promovendo nosso single propriamente ou indo em programas de TV e fazendo performances ao vivo e eles ainda assim estão ativos, ouvindo a música e apoiando o máximo que podem. É maravilhoso.

Tanto é dito sobre os lados negativos das redes sociais e na verdade eu acho que esse momento está nos mostrando o quão incríveis as redes sociais podem ser. Você está percebendo isso?

Sim! Acho que estamos vendo muita positividade nas redes nesse momento, o que é tão adorável. Quando eu entro no Instagram, no meu feed tem tantas páginas. Vai nessa plataforma, a página do Dom, @domandink (um ilustrador LGBTQ+) – páginas assim estão constantemente espalhando positividade e fazendo as pessoas se sentirem melhores se você está ansioso ou preocupado com o que está acontecendo agora. Tem muita gente se unindo, o que é legal de ver.

Como você está lidando com o seu bem-estar mental nesse isolamento?

Eu estou bem no momento. Eu estou tendo muita dificuldade para dormir. Eu penso um pouco demais de qualquer forma, então quando eu vou para a cama é quando todos os pensamentos vêm na minha cabeça. Eu tenho dificuldade para dormir de qualquer forma, mas está pior agora. Então, não tenho dormido bem. Mas tenho ficado bem durante o dia. Estou apenas tentando me manter ocupada, mesmo que seja fazendo coisas bobas tipo montar Lego ou colorir. Estou aqui com meus dois amigos também. Então, tenho companhia e estou falando com a minha família. Tadinha da minha mãe, ela está em isolamento e é de alto risco então estou tentando mantê-la entretida também. É apenas sobre me manter ocupada porque eu sou uma pessoa muito ocupada e criativa de qualquer maneira, eu amo trabalhar então agora que não estou trabalhando não sei o que fazer comigo mesma.

Como você tem ajudado sua mãe durante esse processo de isolamento?

Bom, eu sempre ligo pra ela, principalmente para saber alguma receita. Eu mandei mensagem pra ela hoje de manhã e disse ‘’como que se limpa um banheiro?’’ Então sim, acho que mães gostam de mimar seus filhos. Nós nos ligamos enquanto tomamos um vinho durante o facetime. Eu acho que um ponto positivo disso tudo é que eu estou mais próxima da minha família. Normalmente, eu estou trabalhando tanto que eu não consigo ter esses momentos com eles, e acredito que eles gostem bastante disso e também do momento da Jade.

E também, aprendendo a limpar o banheiro, as meninas tem suas habilidades. E como alguém pensou nisso?

Eu tentei colocar vinagre fervendo e não funcionou. Eu não estou acostumado a fazer tarefas de casa, mas minha amiga, Holy, geralmente faz muito disso e ela simplesmente gosta disso. Eu estou tentando entrar nessa vibe de limpeza…

Eu vi você em tour em novembro, e no momento eu pensei que era uma celebração exclusiva de todos – por quê é tão importante pra você?

Eu acredito que seja uma experiencia pessoal, nós viemos de lugares diferentes, com diferentes histórias, nós somos mulheres diferentes e eu acho que nós só queremos colocar na cabeça de todo mundo que nós somos normais e que nós ajudamos outras mulheres. Eu acho que quando você tem esse imenso público, seria inútil não usar para criar conscientização dos problemas dos outros. Não é tão complicado, né? Ser uma pessoa boa, compartilhar positividade com todo mundo e ajudar aqueles que precisam ser ajudados.

Hoje é o dia da visibilidade trans, e vocês são aliadas para a comunidade LGBTQ+. Como que vocês levantam essa bandeira sendo que não há muita união?

Eu acredito que há diversas formas de ajudar as pessoas. Eu acho que hoje, sendo dia da visibilidade trans, repostando seus stories, as redes sociais, aumentar a conscientização é uma forma ótima de ajuda. É bom, não falar pelas pessoas trans, deixa-os falar sobre eles e apoiar eles enquanto isso. Eu também penso que agora há diversas pessoas LGBTQ+ devem estar isoladas em casa ou com uma família que não apoiam eles como eles são, então, se você conhece alguém que está nessa situação, ajude-os, mandem mensagem, mostre-os o quanto você os ama e apoiam eles, há diversas formas de ajudar mesmo estando dentro de casa.

Para ser uma aliada do movimento LGBTQ+, você precisa questionar algumas coisas e ouvir a eles também, né?

Você precisa ouvir, gritar por eles e defende-los. Como eu disse antes, só um exemplo, quando você está no playground da escola e você vê alguém sofrendo bullying, você pode ficar lá parado e ver tudo acontecer ou você pode ir lá e dizer algo, dar suporte àquela pessoa e dizer que é errado. É sobre pegar a mensagem e colocar isso no seu dia a dia.

Quais spoilers você pode nos dar sobre o álbum?

Nós já temos 8 musicas para o álbum, eu acho. Nós gravamos diversas músicas, acho que o sexto e o segundo nós já temos, terceiro ou quarto single… Nós sabemos o que queremos, o que é muito empolgante. Nós compomos com Camillie, que fez diversos hits e nós escrevemos black magic com ela. Nós acabamos de fazer Break Up Song com ela e Gold Fingers. Leigh-Anne e eu fomos para Los Angeles e trabalhamos muito com Taylor Parks, o que foi incrível! Eu estou com medo de falar coisas demais, estou tentando ser hábil porque é capaz de eu falar algo que eu não deveria.

Vocês já conseguiram ter controle das suas próprias carreiras, né?

Você não pode discutir com 4 mulheres que estão juntas. Então, eu acho que esse álbum, estamos escolhendo as coisas, ouvindo umas às outras estamos no controle de tudo. E está sendo tão divertido, ao invés de ficar pensando demais em todo o processo, e é isso que nós precisamos, precisamos de algo sobre agora, e nós devemos escrever musicas sobre isso. E isso é incrível, vamos escrever uma música sobre isso e se for maravilhosa, nós vamos colocar no álbum. Eu acho que vai ser um álbum pop incrível e que claramente vai celebrar nossos 10 anos juntas.

O que você aprendeu com você mesma nesses 10 anos? Foi uma década de mudanças?

Está sendo! Eu sinto que comecei Little Mix sendo uma pequena tartaruga presa em seu casco. Um pouco envergonhada, e nenhum pouco confiante e conforme os anos foram passando, com a ajuda das meninas e dos nossos fãs, eu sinto que sou uma pessoa totalmente diferente de quem eu era 10 anos atrás e eu sou grata por isso. Eu estou muito mais confiante, ainda mais com meu corpo, com quem eu sou e como eu me pareço. O único caminho agora é pra cima.

Como vocês mais e ajudaram?

Na confiança? Eu acho que parte disso é que ninguém viveu o que a gente estava vivendo, é estranho. É dificil conversar com seus amigos e famílias sobre sua experiencia quando você está dentro da bolha da fama. Eu acho que nós nos parecemos, nós podemos falar a verdade e falar tudo que sentimos umas paras as outras quando estamos lidando com tudo. Eu acho que nós já temos nossos momentos aonde nós nos sentimos horríveis, mas é sobre estar ali uma pela outra, ajudando e reerguendo cada uma. E se em algum dia alguém não está se sentindo bem, ou não está se sentindo bem consigo mesmo, nós temos mais 3 irmãs que estão sempre ‘’não se preocupe, nós estamos aqui com você e nós vamos passar por isso juntas.’’

Perguntas abertas agora, quais produtos você usa pra ficar com os cachos maravilhosos?

Eu gosto de usar óleo, muito óleo. Todos os tipos de óleos porque meu cabelo é seco. Ele ama isso, ele é seco e implora por isso. Eu literalmente afogo meu cabelo no óleo e ainda assim continua seco nas próximas horas. Toda vez que eu lavo meu cabelo, ao invés de usar condicionador, eu passo algum tratamento de cabelo e deixo por 10 minutos. Eu achoo que tem sido ótimo ficar presa dentro de casa no momento porquê eu deixo o meu cabelo descansar e não encher ele de coisas o tempo todo ou alisando e coisas assim. Eu estou deixando ele viver o melhor da vida.

Qual é sua musica favorite do Little Mix?

É como escolher um filho, eu não consigo fazer isso, mas vou dizer meu top5. Break up song é obvio que está ali, No more sad song, eu amo demais, Wings sempre será uma musica muito especial porque foi nosso primeiro e grande single e pela mensagem que tem. ‘’é isso que somos como um grupo e você vão amar isso!’’ Secret Love Song porque o que impacto que tivemos, principalmente na comunidade LGBTQ+. E a última. Há uma que estamos prestes a lançar que estou muito animada e de novo, uma das favoritas que foi escrita junta com Camillie. Eu amo provocar vocês.

Se você pudesse estar no lugar de quem foi no X Factor, prestes a entrar na sua primeira audição e ela sentasse ao seu lado nessa tela agora, o que você falaria?

Eu falaria ‘’querida, se prepare pra isso porquê vai ser mais do que você esperava.’’ Eu acho, quando eu participei do X Factor, Eu pensei que estaria ali por 10 segundos e aí eu ganharia mais alguns trabalhos. Falando nisso, eu nunca pensei que ganharia o programa. Quando tudo começou e nós passamos por cada semana, eu falava ‘’caramba, nós realmente podemos ganhar isso, e ai minha vida toda mudaria’’ eu lembro da noite que ganhamos, nós vimos nossas família por 4 minutos e então nós todas sentamos juntas e eu e Perrie estávamos no quarto de hotel juntas e nós nos olhamos e ficamos ‘’nós acabamos de ganhar o X Factor’’ Nossas vidas mudaram por completas. Na já tínhamos uma rotina para a próxima semana, e tínhamos que nós levantar as 3 da manhã para promover uns negócios e foi uma mudança repentina. Então, eu falaria, ‘’se prepara e nunca duvide de você mesma.’’ Porque eu acho que passei tempo demais me preocupando com o que as pessoas poderiam pensar da gente.

Tradução & Adaptação: Equipe BRLM
Fonte: Cosmopolitan UK

Salvo em: Entrevistas | Noticias
Little Mix Brasil • Hospedado por Flaunt • Layout por Lannie D online &