visite a galeria de fotos littlemixpics.com

últimas imagens enviadas
17.04.20

A estrela do Little Mix em: lançamento de música nova durante a quarentena, o próximo lançamento de álbum do grupo, e como é ser uma superfã de RuPaul’s Drag Race.

Em tempos sem precedentes, o pop fornece escapismo. Felizmente, o Little Mix retornou com seu novo single – um hino ao estilo anos 80, ‘Break Up Song’ – sendo a trilha sonora do nosso isolamento social. Jade Thirlwall, da banda, juntou-se a Conor Behan, da GCN, ao telefone para conversar sobre o single, por quê o próximo álbum do Little Mix é “uma joia rara” e seu amor por RuPaul’s Drag Race.

Jade está se mantendo ocupada. Na noite antes de conversarmos, ela compartilhou fotos de si mesma assistindo a um DVD ao vivo da cantora Cheryl. “Honestamente, estou vivendo minha fantasia pop“, ela diz rindo, acrescentando “Eu assisti Cheryl, um pouco da turnê ‘Good Girl Gone Bad’ da Rihanna. Estou assistindo todos os clássicos.”

Mas como é lançar novas músicas em um momento tão incerto, quando todos os seus métodos promocionais típicos podem estar fora de cogitação?

É muito estranho“, admite Jade, “mas estou muito feliz por não ter adiado o single, porque acho que agora mais do que nunca é a hora certa para lançar uma música pop feliz enquanto as pessoas ficam presas dentro de casa.”

No início desta semana, Jade participou de uma divertida sessão de perguntas e respostas no Twitter. Em uma resposta, Jade descreveu o sexto álbum do Little Mix como “uma joia rara em formato de álbum“. Tentando descobrir exatamente o que ela quis dizer, pergunto a Jade, que ri e diz: “Adoro o que gosto de chamar de ‘cultura hun’“.

Ela menciona a conta do Instagram “Love of Huns”, uma conta humorística, de memes, que usa momentos de celebridades britânicas para piadas boas e elaboradas.

Jade sobre o LM6: “É como um incrível álbum pop feminino que entrará na história nos próximos anos, as pessoas olharão para trás em dez anos e ficarão tipo: ‘você conhece o sexto álbum do Little Mix? É uma joia rara de álbum.”

Considerando que ela está falando com a GCN, Jade leva a sério o papel de ser uma aliada LGBTQ+, inclusive está colaborando com a instituição de caridade LGBT+ do Reino Unido, Stonewall. “Sendo de uma cidade muito pobre da classe trabalhadora, eu costumava estar em muitos grupos de teatro amador e de artes cênicas e tinha muitos amigos que eram LGBTQ+”, ela relembra, “eles sentiam que não podiam ser eles mesmos ou tinham que se mudar de Londres ou de suas cidades natais para serem mais aceitos.”

Conforme ela cresceu e se mudou para Londres, ela diz que eram seus amigos LGBTQ+ que “realmente me ajudaram a me fazer sentir como se eu fosse parte de uma família“. Ela acrescenta: “é justo que façamos o que pudermos para aumentar a conscientização, ajudar e ser aliados“.

Jade também é uma grande fã da RuPaul’s Drag Race e no ano passado apareceu na bancada da RuPaul’s Drag Race UK, chamando-a de “o mais surreal e melhor dia da minha vida“.

É que foi tão estranho estar no set e fazer parte do programa,” ela diz e complementa, “Eu me controlei muito para não surtar.”

Jade é amiga de uma ex-participantes de Drag Race também. Na verdade, Willam, Alaska e Courtney Act juntaram-se ao grupo no videoclipe do single delas, ‘Power‘ e Jade admitiu que ela estava fascinada. “Eu estava agindo tanto como uma fangirl que o diretor teve que dizer que era o meu videoclipe e não delas e que eu devia me lembrar de tomar as rédeas!”

Quando fora perguntada sobre o fato de que a faixa ‘Salute‘ de Little Mix é constantemente citada no podcast Race Chaser da Willam e da Alaska, Jade simpesmente diz: “Honestamente, nós amamos ver isso. Apoiamos isso

Eu sinto que eu sou uma drag queen presa no corpo de uma mulher,” ela admite e completa, “Eu acho que eu meio que esqueço que sou uma estrela pop mas quando assisto Drag Race muitos amigos meus ficam tipo ‘bem, o que você tem a perder, manda uma mensagem para eles.

Ainda assim, ela sente que é estranho, apontando “que é muito surreal sair com elas e ser amiga delas. É estranho que me vêem como essa grande estrela pop porque eu fico tipo ‘mas querida!‘”

Falando no tópico de nome drag, parece que uma amiga famosa de Jade tem algumas ideias. “Bem, Willam me nomeou de Shaneeda NIbbles,” Jade revela “porque onde quer que eu vá sair numa noite eu sempre levo algum tipo de salgadinho na minha bolsa. Eu juro. Quando você é uma mortal e você está indo para casa num táxi e tem uma Lancheira Dairylea sendo carregada na sua bolsa então só se pode rir!

Claro que Jade está ligada na 12ª Temporada de Drag Race. Quando fora perguntada, ela dá uma resposta perfeita que só uma super fã poderia dar – “Acho que não há uma que se destaca mais que as outras. Eu amo a Gigi Goode. Acho ela ótima porque quando ela surgiu todos meio que reviraram os olhos tipo ‘ah olha essa garota, a mãe dela costurou as roupas para ela’, mas na verdade ela está surpreendendo, ela performa também aliás. Ela também parece muito gentil. Ela é uma caixa de surpresas na competição.”

Eu digo para Jade que ela soou como alguém no painel de jurados julgando as meninas e ela responde: “Muito obrigada! Eu assisti tanto esse programa que sempre que digo algo, soa como uma crítica de jurado.”

Enquanto terminamos com insolente “Tchau querida!” é fácil ver que o plano de Little Mix de nos deixar sorrindo em tempos difíceis definitivamente está funcionando.

Tradução & Adaptação: Equipe BrasilLM.

Fonte original: GCN

Little Mix Brasil • Hospedado por Flaunt • Layout por Lannie D online &