Jesy Nelson ganhou prêmios por seu documentário da BBC e agora a companheira de banda da Little Mix, Leigh-Anne Pinnock, está seguindo seus passos. A cantora vai liderar um documentário único explorando o racismo e a cor para a BBC Three, onde ela falará abertamente sobre suas experiências.
Uma fonte da TV disse:
“Leigh-Anne falou sobre o racismo na sociedade e a BBC Three queria que ela entrasse em contato para ver se ela falaria com eles sobre isso.”
“O documentário estará abrindo os olhos de quem pode não estar ciente de questões como o colorismo, o tratamento prejudicial de pessoas da mesma raça com base na cor de pele.”
“Esse show não é sobre a experiência pessoal de Leigh-Anne. É um mergulho profundo nos problemas e a verá explorando o efeito e o impacto que eles têm na sociedade como um todo.”
O documentário de Jesy, Odd One Out, foi assistido por milhões e venceu o prêmio de Melhor Programa de Entretenimento Não-Factual na cerimônia National Television Awards em janeiro. Embora nenhuma data de filmagem para o projeto de Leigh-Anne tenha sido definida por causa da pandemia que ocorre, os chefes de produção estão trabalhando na ideia de quando a pandemia poderá terminar.
Infelizmente para ela, é mais um de seus programas da BBC afetado pela pandemia. A competição de canto ‘The Search’, que era esperado para começar este mês, também foi adiada. Leigh-Anne já falou sobre suas experiências de ser a única integrante negra da Little Mix.
Ela disse:
“Eu definitivamente sinto que demorei muito tempo para me sentir completamente confortável na pele em que estou.
“Infelizmente, vivemos em uma sociedade que é construída com o racismo e só espero que, falando sobre minha experiência pessoal, possa ajudar a aumentar a conscientização sobre essa situação de merda.
“Eu sempre tive orgulho de quem eu sou, mas talvez por um tempo eu esqueci o quão especial e poderoso isso é.”
Se o documentário de Leigh-Anne estiver tão perto de estrear quanto o documentário de Jesy, valerá a pena assistir.
Tradução e Adaptação: Equipe BRLM | Fonte original: The Scottish Sun