visite a galeria de fotos littlemixpics.com

últimas imagens enviadas
29.10.20

“Nós o escrevemos com uma garrafa de vinho e nos divertimos”, Leigh-Anne Pinnock contou à Apple Music sobre o sexto álbum do Little Mix, Confetti, intitulado como tal pois o maior grupo feminino da Grã-Bretanha queria que o álbum “fosse como uma celebração”.

As canções foram inscritas durante as sessões entre Londres e LA antes do isolamento global de 2020 e incluem hinos de amor próprio (a irresistível “Happiness”), respostas feministas (“Not a Pop Song”, na qual Little Mix protesta brilhantemente contra ser chamado de “prazer culposo”) e música sobre término (a inspirada nos anos 80 e bastante direta “Break Up Song”).

Mas se esses assuntos foram abordados abertamente no LM5, de 2018, aqui, Little Mix – também composta por Perrie Edwards, Jade Thirlwall e Jesy Nelson – se diverte um pouco mais. Isso veio, dizem elas, da confiança de ter seis álbuns e de se sentirem encorajadas a falar – em sua música e além – sobre sexismo, misoginia e as coisas que suportaram como quatro mulheres jovens aos olhos do público.

Mas também foi produto de uma decisão coletiva de se livrar da pressão e apenas ver aonde essas sessões as levariam. “Estávamos em um estado de espírito de ‘ Ok, vamos apenas escrever e ver se conseguimos um álbum, e se não conseguirmos, não conseguimos ”, diz Edwards.

Continue lendo enquanto Little Mix nos guia por cada faixa do Confetti. Ouça as faixas disponíveis agora e pré-adicione o álbum para obter o álbum completo instantaneamente quando for lançado no dia 6 de novembro.

 

Break Up Song:

Perrie Edwards: “Nós escrevemos essa com [cantora, compositora e produtora do Reino Unido] KAMILLE e alguns outros. Tivemos uma sessão de escrita de dois dias, na qual escrevemos cerca de sete músicas, e a maioria delas foi para o álbum. Foi apenas uma boa sessão. Champanhe estava estourando. ‘Break Up Song’ é apenas aquela alegre diversão pop dos anos 80. É muito nostálgica.”

Leigh-Anne Pinnock: “Essa música me lembra um pouco ‘Black Magic’, porém mais legal. É apenas aquele sintetizador dos anos 80 que faz você se sentir bem. Sempre amamos uma ótima introdução para o álbum também. Quando lançamos essa música [em março de 2020], todos precisavam apenas de uma animação e de um pouco de estímulo.”

 

Holiday:

PE: “Nós temos muita inspiração quando passamos por términos e coisas pessoais. E é sempre a coisa mais fácil de escrever. Escrevemos com o coração e sobre como você está se sentindo emocionalmente. Mas para essa, nós pensamos: ‘Por que não escrevemos sobre ser feliz e como um garoto pode fazer você se sentir incrível quando ele é o certo?’ E foi daí em diante.”

 

Sweet Melody:

Jade Thirlwall: “Existem algumas músicas nesse álbum que têm bastante baixo. Para essa, Leigh-Anne e eu, quando estávamos em LA, fizemos algumas sessões com [a cantora e compositora norte-americana] Tayla Parx, que fez ‘7 rings’ com Ariana Grande e alguns enormes sucessos nos EUA. Ela tocou essa para nós, que ela fez com [cantor, compositor e produtor britânico] MNEK, com quem trabalhamos muito, e nós ficamos cantando por dias depois. A música também conta uma história – para mim, é como a irmã mais velha de ‘Touch’.”

LP: “Com aquela batida no refrão, eu pensei,‘ Ok, estou convencida. É isso! É um hino!”

 

Confetti:

PE: “Confetti é sexy. É bem discreta, mas legal. E nos sentimos bem ouvindo. Assim que tínhamos essa música, sabíamos que esse seria o nome do álbum. Era divertido, legal e você poderia fazer muito com ele.”

JT: “Sempre pensamos em ideias de vídeos e inversões de gênero. Sabe quando você vê rappers no clube com garotas dançando? Imagine se isso fosse ao contrário.”

 

Happiness:

PE: “As melodias te levam a algum lugar – meu namorado adora essa por causa delas. O conceito dessa música e a letra são muito legais também. Eu acho que todos podem se identificar com a música. As pessoas, especialmente no mundo em que vivemos agora, são muito dependentes de outras para sua felicidade. Eu sou um pouco assim: minhas emoções são baseadas em como outra pessoa me faz sentir. E eu acho essa música incrível – a mensagem é que você não precisa de ninguém para fazer você se sentir bem. Você deve apenas ser feliz consigo mesmo.”

JT: “Acho que é muito empoderadora. É tipo, ‘Eu estava em busca da felicidade. Achei que fosse com você, mas na verdade é só comigo. ‘É a música anti-co-dependente de 2020!”

 

Not a Pop Song:

LP: “Fizemos essa com Tayla Parx também. Foi sobre o ano péssimo que tivemos. Basicamente, é um pouco jogando as verdades, essa música, não é? Estávamos bebendo um pouco de chá quando a escrevemos. Muitas pessoas no passado disseram que somos marionetes só porque fazemos parte de um grupo pop feminino e que somos um prazer culposo. ‘Nós não fazemos o que o mestre manda (o que o Simon diz)’ é a letra.”

JT: “Há muito para nós. Merecemos credibilidade e respeito.”

Nothing But My Feelings: 

JT: “Nós escrevemos essa música em LA. Acho que é bastante empoderador para as mulheres escreverem sobre receber uma ligação para sexo casual e ficar tipo, ‘Quer saber? Às vezes, só quero fazer sexo. E eu vou te ligar e te avisar quando você puder vir. Não estou vestindo nada. “Tentamos tornar o refrão uma espécie de cantiga infantil, para ser bastante inocente. Mas quando você ouve a letra, é um pouco obscena. Para mim, o grande refrão é como duas pessoas tendo um caso de uma noite, e então o coro gospel é tipo, ‘Sim, muito bem!’ Essa parte será boa na turnê também.”

 

Gloves Up:

PE: “Essa foi feita com [a compositora] Maegan Cottone, com quem escrevemos ‘Salute’, assim como outras canções. Nós absolutamente amamos a Meg. Eu sinto que ela nos entende tão bem. É uma música bem hino, e o refrão é bastante no estilo Ciara. Nós apenas nos divertimos com essa.”

LP: “Gloves Up’ leva-me um pouco de volta ao passado do Little Mix, mas não me importo com isso. Eu sinto que essa será uma das favoritas dos fãs. Quando escrevemos esta música, tínhamos em mente que talvez fosse a música de abertura da turnê.”

 

A Mess (Happy 4 U):

LP: “A letra dessa música, para mim, é meio que no estilo da Robyn. É triste – é sobre ver seu ex com outra pessoa. E é tipo, ‘Olha, se você está feliz, estou feliz’. Mesmo que você não esteja. Soa muito fofa e feliz, mas na verdade é muito triste. Você está realmente morrendo. Amamos uma música feliz e triste.”

 

My Love Won’t Let You Down:

PE: “Acho que, para mim, o que me emociona tanto quando ouço essa música é o espaço nela. Não é como uma balada fluida e típica. Há tanto espaço e o piano simplesmente desaparece – isso realmente me pega todas as vezes. E é como se estivéssemos cantando umas para as outras. Você pode interpretar de muitas maneiras diferentes, mas é bom pensar que estamos cantando umas para as outras, como se estivéssemos nos apoiando”.

 

Rendezvous:

JT: “Essa música é bem dark, sexy e grave, o que não fazemos com frequência. Todas estão meio que lá embaixo nessa. É exatamente sobre se apropriar da sua sexualidade. Tipo, ‘Como você acha de um rendezvous’? (palavra francesa para encontros escondidos de amantes)”
LP: “É bastante simples também. Eu sinto que estamos acostumadas a colocar todos os acessórios e complementos nas músicas, então foi muito bom segurar um pouco e fazer algo realmente descolado e sensual.”

 

If You Want My Love:

JT: “O significado de‘ If You Want My Love ’é tipo, estou de saco cheio das suas merdas. Se você quer meu amor, trabalhe por ele. Se esforce. Somos garotas muito ocupadas, entende? Temos muito sucesso! E você está colocando um esforço meia-boca. Apenas trabalhe por isso.”

 

Breathe:

LP: “É bacana ser vulnerável de vez em quando. Essa música me lembra ‘No Air’ [de Jordin Sparks feat. Chris Brown]. Tem essa vibração. Esse é provavelmente o mais próximo do R&B que sinto que chegamos com a nossa música, e sinto que precisávamos de um aspecto R&B. A letra é ‘Eu não consigo respirar quando você não está comigo’. Você se sente assim depois de um término às vezes. Mesmo que não seja verdade – você pode sobreviver sem ele. Mas essa é a sensação que você tem na hora.”

 

Tradução e adaptação: Equipe BRLM

Salvo em: Confetti
Little Mix Brasil • Hospedado por Flaunt • Layout por Lannie D &