visite a galeria de fotos littlemixpics.com

últimas imagens enviadas
19.11.20

No dia 6 de novembro, o grupo feminino britânico Little Mix lançou seu sexto álbum de estúdio “Confetti” pela RCA Records. Três singles foram lançados antes do lançamento do álbum – “Break Up Song”, “Holiday” e “Sweet Melody” – todos receberam críticas positivas e demonstram a abordagem inovadora da banda à música nostálgica.

O álbum de 13 faixas é colorido e explora temas mais maduros, e depois de ouvir o álbum pela primeira vez,  eu o descartei como outra coleção de pop-dance, mas na realidade, cada faixa carrega sua própria sonoridade que variam de R&B, punk e lírico. Essa mistura de gêneros musicais torna o álbum uma alternativa divertida e criativa, e mantém os ouvintes totalmente atentos a história da música.

Sempre gostei do modo empoderador da Little Mix, principalmente com suas músicas anteriores, como “Power” de 2016 e “Salute” de 2013. Esta identidade distinta é mais do que uma estética – é um elemento que consolida e fortalece a composição deste álbum. Além de sucessos pop ousados e conhecidos como “Rendezvous” e “Happiness”, Little Mix adiciona críticas sutis à indústria da música.

Break Up Song”, sem quaisquer suposições românticas, envolve a separação de seu antigo selo Syco Music, fundado por Simon Cowell. Letras como “Por todas as vezes em que eles nos ferraram” e “Não fazemos o que Simon diz” destacam claramente a voz autêntica da banda e a libertação das expectativas da Syco.

Desde a lenta e lírica “Breathe“, que mistura letras comoventes com vocais mais suaves, até a animada e crítica “Not a Pop Song“, Little Mix experimenta batidas glamorosas e melodias serenas, mostrando que conseguiram definir seu estilo.

A faixa que me recorda muito o seu álbum “Glory Days” é “Gloves Up”, que leva os ouvintes a um mundo de baterias vibrantes, batidas pulsantes e letras poderosas. Outra das minhas faixas favoritas é a doce-amarga “A Mess (Happy 4 U)”, que se disfarça como uma música eufórica sobre um rompimento. Essas músicas vibrantes não são apenas polidas e fortes, mas também componentes essenciais que tornam o álbum fortemente envolvente.

O que “Confetti” capta de relevância social e diferente de seus trabalhos anteriores é a liberdade criativa, a expressão artística e a experiência ousada. Ao reter as batidas pop familiares que as tornaram famosas em 2011, Little Mix prova que podem ir além da compreensão do gênero em que estão trabalhando. Elas pegam todos os elementos e os reinventam em uma celebração poderosa da música.

Fonte: Duclarion

Tradução & Adaptação: Equipe BrasilLM

Salvo em: Confetti | Noticias | Singles
Little Mix Brasil • Hospedado por Flaunt • Layout por Lannie D &