visite a galeria de fotos littlemixpics.com

últimas imagens enviadas
07.11.20

NOTA: 4 ESTRELAS

 

As claras influências do grupo com os anos 90 combinam maravilhosamente com a produção pop contemporânea.

O último álbum do Little Mix foi envolvido em polêmica. Lançado poucos dias após o anúncio de que o quarteto britânico havia rompido com a gravadora Syco, o LM5 de 2018 era uma mistura confusa de influências, o que refletia em como o grupo estava sendo empurrado e puxado em diferentes direções. Seu sucessor, Confetti, é o contraste, uma declaração de independência feroz e meticulosa.

Desde que foram formadas no The X Factor em 2011, o Little Mix têm discurssado sobre Girl Power, muitas vezes relembrando as pioneiras do movimento, as Spice Girls.

Elas se tornaram especialistas em hinos de separações, antes com “Shout Out to My Ex” até o single de abertura do Confetti com “Break Up Song”, que contém uma batida pulsante influenciada pelos anos 80.

Mais adiante no álbum, o gênero recebe um toque inteligente em “Not a Pop Song”, relembrando o rompimento com o ex-chefe da gravadora Simon Cowell: “Eu não faço o que Simon diz / Entenda a mensagem, porque é óbvia.”

O novo show de talentos do Little Mix, The Search, busca formar um grupo inspirado por aqueles que dominaram as paradas quando os membros Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson e Perrie Edwards eram pré-adolescentes. Essa abordagem claramente também inspirou o álbum, com “If You Want My Love” e “Happiness” concordando com o R&B sedoso de grupos como TLC e Destiny’s Child. “Rendezvous”, é um destaque do álbum, soa muito como “Buttons” das Pussycat Dolls – na maior parte, essas influências retrô combinam maravilhosamente com a produção pop contemporânea.

Confetti não se afasta muito do pop glamuroso, que é o forte do Little Mix. As 13 faixas são uma mistura polida de canções flertantes e enérgicas que celebram a autoestima, com a música sentimental “Breathe” servindo como a mais próxima do álbum. Claro, não há nada inovador a ser encontrado aqui, mas prova que o Little Mix se sai bem quando confia em seus próprios instintos.

Fonte: Independent

Salvo em: Confetti | Noticias
Little Mix Brasil • Hospedado por Flaunt • Layout por Lannie D &