visite a galeria de fotos littlemixpics.com

últimas imagens enviadas
11.11.20

NOTA: 70

 

Em seu sexto álbum, Confetti, Little Mix mergulhou em uma nova era que é revigorante em sua criatividade libertadora, mas familiarizada com o som dance-pop que já é uma característica do quarteto. Tendo assinado contrato com a RCA depois de anos na Syco Music de Simon Cowell, Little Mix se tornou portadora do poder feminino enquanto ainda se divertem com uma vibração doce e açucarada que se encaixa perfeitamente com o nome do álbum.

Abrindo com o hino ‘Break Up Song‘ antes de entrar no clima de verão de ‘Holiday‘, o álbum se apresenta como um retrocesso simultâneo à era pop chiclete e uma prévia do futuro para um arco lírico mais potente e crescido. Onde Confetti ultrapassa os limites da produção nas batidas de dancehall de “Gloves Up” e na exploração comovente de “Nothing But My Feelings“, o quarteto também parece estar em paz com o poderoso som pop que as lançou à fama, testemunhando faixas brilhantes como ‘Happiness‘ e ‘Not A Pop Song‘.

O primeiro, em particular, é inegavelmente uma das melhores ofertas da Little Mix até agora, uma vez que investiga o início da idade adulta sem frescuras anexadas. Em contraste, elas ainda conseguem manter uma aparência de insegurança juvenil, como evidenciado na faixa ‘A Mess (Happy 4 U)‘.

Com uma longa lista de produtores bem estabelecidos: MNEK, Goldfingers e o trio co-autor TMS, entre outros, algumas das canções de Confetti tendem a se inclinar para um som de fábrica pop harmonizado. Faixas como ‘Sweet Melody‘ e sua doce carta de amor aos fãs na balada de piano oferecendo ‘My Love Won´t Let You Down‘ tornam Confetti um álbum agradável.

É em ‘Not A Pop Song‘ que a Little Mix usa todos os esforços possíveis para mostrar ao mundo que elas não são um prazer secreto – e definitivamente não são artistas pop manufaturadas. Se nada mais deixar claro, a frase “nós não fazemos o que Simon diz” deixa isso claro. A oferta mais ousada do álbum e das artistas tanto liricamente quanto sonoramente, é a faixa que indica o verdadeiro início de um novo amanhecer para a maior banda feminina do Reino Unido.

Relembrando o passado, mergulhando no presente e contemplando o futuro, a produção de treze faixas é tão cuidadosa quanto despreocupada. No geral, Confetti é uma oferta divertida, mas comovente, que é pop mainstream e algo além – sem se esforçar muito.

Tradução e Adaptação: Equipe BRLM | Fonte original: GG Wise

Little Mix Brasil • Hospedado por Flaunt • Layout por Lannie D &