Para celebrar o lançamento de Confetti, a Official Charts apurou quais são os álbuns mais exitosos das meninas nos charts, incluindo suas vendas físicas, downloads e streaming. Desde que ganharam o The X Factor em 2011, consagrando-se como o primeiro grupo a ganhar o reality show, Little Mix tem passado quase uma década cavando um espaço para elas como a maior girl band do Reino Unido, se não a maior do mundo. Com o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, Confetti, Perrie Edwards, Jesy Nelson, Jade Thirlwall e Leigh-Anne Pinnock estão recuperando as pistas de danças com muito pop energético.
Mas qual dos álbuns anteriores se saiu melhor? Analisamos os números e revelamos os álbuns oficiais mais exitosos da Little Mix, com totais combinando vendas físicas, download pagos junto de mais unidades de streaming. Então, vamos começar:
5. LM5
Lançamento: 03 de novembro de 2018
Official Chart Peak: #3
Vendas: 292,000
Sendo este seu álbum mais pessoal, seria o último lançado em parceria com sua antiga gravadora, SYCO Music antes de assinarem um novo contrato com a RCA Label UK. Lançado pela primeira vez em 2018, apresenta uma forma mais profunda e crua do que seus álbuns anteriores (justiça para Wasabi). Com a ajuda de Jess Glynne e Ed Sheeran e com uma parceria ao lado de Nicki Minaj, Woman Like Me, o primeiro single do álbum, alcançou o número 2 no Official Singles Chart.
4. Salute
Lançamento: 8 de novembro de 2013
Official Chart Peak: #4
Vendas: 415,000
Visto por muitos fãs e críticos como seu álbum mais forte, Salute imergiu Perrie, Jade, Leigh-Anne e Jesy em um mundo de R&B futurístico para seu segundo álbum de estúdio, impressionantemente elegante.
O single principal, Move, chegou ao número 3 na parada do Official Charts, com uma estrutura estranha que lembrava a música Biology das Girls Aloud. Essa não foi a única influência da girlband presente; a faixa-título colocou as meninas em vocais inspirados nas Destiny’s Child junto de batidas de R&B mais fortes. Totalizando 415.000 vendas até o momento, Salute provou que Little Mix estava no jogo há muito tempo.
3. DNA
Lançamento: 19 de Novembro de 2012
Official Chart Peak: #3
Vendas: 460,000
Como o primeiro grupo a ganhar o The X Factor, as expectativas eram muito altas para o álbum de estreia da Little Mix. Felizmente, elas aceitaram o desafio e muito mais.
O principal single Wings liderou o Official Singles Chart e alcançou uma mensagem inspiradora de amor próprio; elas se envolveram com os produtores góticos de EDM-pop em DNA, diferente de Change Your Life. Obtendo 460.000 vendas totais no Reino Unido, DNA lançaria a carreira da maior banda feminina da Grã-Bretanha e elas nunca mais olhariam para trás.
2. Get Weird
Lançamento: 6 de novembro de 2015
Official Chart Peak: #2
Vendas: 882,000
Não chame isso de retorno! Depois de descartar um álbum já feito e que seria o seu segundo álbum, Little Mix lançou o Get Weird, que, apesar do título, provou ser o álbum com seu maior foco comercial até então.
Black Magic é uma das grandes reviravoltas sônicas do pop, com guitarras de funk irresistíveis e um refrão coberto de doces que fez a música se tornar o terceiro single número 1 das meninas no Reino Unido, liderando as paradas por três semanas consecutivas. Seguindo outros sucessos de singles como Love Me Like You e Hair com Sean Paul, Get Weird registrou vendas impressionantes de 882.000, tornando-se o segundo maior álbum do grupo.
1. Glory Days
Lançamento: 18 de Novembro de 2016
Official Chart Peak: #1
Vendas: 1,15 milhões
Os dias de glória, de longe. A oferta mais forte das garotas até então, seu quarto álbum foi o sinal de um grupo feminino atingindo o auge de seus poderes. O carismático principal single Shout Out To My Ex deu a Little Mix seu quarto single número 1 no Reino Unido, embora seja o poderoso Touch que muitos apontaram como um ponto alto em suas carreiras.
E que ponto alto! Com o quarteto firmemente em sua fase imperial, Glory Days se tornou o primeiro álbum do Little Mix número 1 no Reino Unido, vendendo impressionantes 96.200 cópias apenas na primeira semana. Ele também tem o mais longo tempo de qualquer um de seus álbuns no Top 40 Oficial de Álbuns, com um total de 89 semanas. É assim que se faz!
Tradução: EquipeBrasilLM
Fonte: Official Charts