visite a galeria de fotos brasillm.com/gallery

últimas imagens enviadas
12.09.21

A socióloga e palestrante de Estudos Negros, Dra. Dionne Taylor, se reuniu com Leigh-Anne Pinnock para discutir questões de preconceito dentro da indústria musical e de como a cultura pop está falhando em representar as mulheres negras britânicas. Imagens gravadas das discussões foram publicadas online, complementando o documentário ‘Race, Pop and Power‘ da BBC Three da Leigh-Anne, no qual a cantora embarca em uma jornada pessoal para entender como ela pode usar sua plataforma e privilégio para combater o racismo na sociedade.

Em uma visita ao City Center Campus da Birmingham City University, a Dra. Dionne Taylor e Leigh-Anne discutiram questões de racismo e discriminação enfrentadas por artistas musicais femininos e masculinos, enquanto também discutiam a pesquisa da Dra. Taylor explorando o impacto das representações da cultura popular nas jovens mulheres negras britânicas.

Eu queria usar minha voz para falar sobre o colorismo porque estou muito ciente de como isso é horrível e é apenas algo que precisa ser falado. Queria falar sobre minhas experiências e de como me senti na banda, sendo a única negra da banda e as pessoas me identificando como “a negra” […] Eu realmente queria explorar esse lado por que me sentia tão esquecida, tão perdida e era por causa da minha cor.

Leigh-Anne alcançou a fama em 2011 como parte do Little Mix – o primeiro grupo a ganhar o ‘The X Factor’ da ITV. Mais conhecida pelos sucessos ‘Shout Out To My Ex‘, ‘Black Magic’ e ‘Wings‘, o grupo feminino ganhou três Brit Awards e vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo.

 

Tradução e Adaptação: Equipe BrasilLM | Fonte

Little Mix Brasil • Hospedado por Flaunt • Layout por Lannie D &