visite a galeria de fotos brasillm.com/gallery

últimas imagens enviadas
12.10.21

Jesy Nelson foi alertada por sua ex colega de banda, Leigh-Anne do Little Mix, sobre o fato de seu bronzeamento excessivo ser ofensivo para pessoas negras.

Jesy tem sido acusada de roubar a cultura negra praticando blackfishing.

The Sun revela que Leigh-Anne, 30 anos, se desentendeu com Jesy, 30 anos, por usar bronzeamento artificial e penteados para parecer com descendente negra.

Leigh-Anne, que tem descendência barbadiana e jamaicana, alertou Jesy sobre sua aparência no verão passado enquanto fazia seu documentário sobre racismo para a BBC.

Aquilo colocou uma barreira entre as meninas conhecidas por seu single “Shout Out to My Ex”, meses antes da Jesy deixar o grupo em dezembro.

Uma fonte disse:

“Leigh-Anne teve uma conversa com Jesy, tentando explicar porque ela estava chateada e o porque de isso ser tão ofensivo. Ela sentiu que tinha que abordar esse assunto enquanto fazia seu documentário sobre racismo, mas, aparentemente, não resultou em nada.”

“ Para Jesy dizer que nunca ouviu falar disso antes (blackfishing) é muito rude”.

“É muito frustrante saber que ela não levou nada disso em consideração”.

Jesy disse que só sofreu acusações de blackfishing após deixar o Little Mix, mas uma fonte próxima do grupo disse que os representantes do Little Mix também a alertaram três anos atrás quando a mesma encheu seu cabelo de tranças.

Ela foi acusada de apropriação cultural e deletou a foto do Instagram.

Jesy, que usou tranças em seu primeiro clipe solo de “Boyz”, que foi lançado na sexta-feira, foi questionada sobre isso na semana passada. Ela disse ser uma “mulher branca britânica”, o que causou estranheza em alguns fãs que foram induzidos a acreditar que ela era birracial.

Perguntada anteriormente sobre blackfishing, Jesy disse:

“Durante todo o tempo em que estive no Little Mix nunca ouvi nada disso. Eu saí do grupo e as pessoas começaram a falar sobre isso do nada.”

Leigh-Anne e suas colegas de grupo Jade Thirlwall e Perrie Edwards, ambas com 28 anos, pararam de seguir Jesy no Instagram durante o final de semana depois dos comentários sobre blackfishing.

Jesy não falou com o trio desde dezembro.

 

Fonte: The Sun

Salvo em: Noticias
Little Mix Brasil • Hospedado por Flaunt • Layout por Lannie D &